Temporada das Botas: Cuissarde

Peruas, continuando a saga das botas, eis a bota cuissarde – palavra francesa que vem de cuisse, que significa coxa – e, como o nome sugere, são aquelas que têm o cano ultra longo, passando dos joelhos. Também conhecida por overboots.

Lá na gringa, esse modelo faz o maior sucesso entre as famosas e também nas passarelas.  Já para nós, mortais fashionistas, parece um pouco difícil de usar. Nesse post vou tentar mostrar que dá pra usar sim, sem parecer vulgar pra não dizer outra coisa. 

Pra começar, selecionei looks que mostram exatamente como não usar as overboots. Roupas mega justas e curtas são proibidas! Ok, algumas famosas adotam uns modelos extravagantes (olha a Shakira e a Ciara), porque precisam se destacar no red carpet, mesmo que o destaque seja para o lado negativo, mas no mundo real, please, peruas, não dá pra cometer os mesmos exageros!

Se você quer aderir ao modelo, vamos então, ao que interessa: como usar e arrasar de botas cuissarde!

Combine com jeans skinny ou leggins. Não tem erro! Pra usar essas botas tem que ser com calças justas, porque os modelos mais larguinhos vão comprometer a simetria e o visual do look.

Overboots, vale a pena repetir, não combinam com blusas ou vestidos/saias muito justos ou decotados demais, pois o visual fica carregado.
 Com essas peças, o ideal é usar os modelos cuissardes mais curtos, deixando um pedacinho de perna à mostra entre a bota e a peça de roupa.

Para o dia, prefira as cuissardes no estilo montaria e sem salto. Já nos looks noturnos, você pode ousar com saltos altíssimos e meia-pata.

Não é uma regra, basta ter bom senso e criatividade, mas a cuissarde não favorece as baixinhas, ou mulheres com pernas muito curtas ou grossas.

Selecionei duas divas da moda que ARRASAM pelas ruas com seus modelos de cuissarde, com looks super simples (todas nós temos peças parecidas nos nossos guarda-roupas) e fáceis de usar imitar. 

São as lindas Blake Lively e a über top model Cláudia Schiffer:

E mais uns looks lindos pra todos os gostos:

E então, musas, loucas pra comprar a sua cuissarde?

Anúncios

Publicado em 29 de abril de 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: